quarta-feira, 2 de junho de 2010

Inquietude

Não conseguia sossegar.
Desde o meu último post, minha cabeça fervilhava de idéias que eu não conseguia expor no papel, no blog, em lugar nenhum! Me sentia perdida, ansiando alguma coisa que eu não descobria o que é.
Mas no fim de semana passado, lá no Vale "Far Far Away"*, eu descobri: eu sou aquilo que se chama de "habitual". Ou pelo menos para um cristão convicto e realizado, eu o sou. Me conformar é que é errado, ufa!
Não calar quando devo falar, não hesitar quando devo agir, calar quando devo ouvir, pensar no lugar do expelir. É a real convicção que eu tive quando ouvi e vi tanta gente "inquieta" como eu.

"Nossa, isso não tá certo!
Uau, você concorda comigo?
Que legal, achei alguém que pensa como eu!"


E aí, eu descobri a delícia dessa agitação. Quem se conforma, impede. Impede que algo de grande aconteça, aquilo que só virá por meio de mentes abertas e em constante renovação. De mentes que pensam positivo, pensem brilhantemente, que pensem pra frente, que aceitem o oposto e, "esquecendo das coisas que para trás ficam, prossigam para o alvo". Um alvo que a gente não sabe exatamente como vai ser, mas imagina quão bom é. Um alvo pleno, sem fim, que é nosso e de todo mundo. Onde ninguém é pior ou melhor - mas isso não vai fazer diferença por que quando a gente lutou por ele já pensava assim -, não há o grande ou o pequeno, o chefe e o servo. E a alegria será a mesma pra todos, pois, não haverá mais a inquietude.
O nosso alvo é a Eternidade.


E tudo o que a gente faz aqui é pensando lá.
Quero permanecer inquieta, então... objetando aquilo que eu vir de errado, abaixando a cabeça quando a errada for eu, renovando minhas idéias conhecendo outras...
Enfim, sossegar é para os limitados.

"E não se conformem com este mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)




*Um zilhão de beijos para todos os Líderes inquietos do #JV2010.

5 comentários:

Cintia Ladeira disse...

Ai, que lindooo!
Por isso q eu não sou nada inquieta! haha
Beijo, Juuuuu!

Erika Willeman. disse...

Cara, eu me sinto assim... penso algo e não consigo exatamente expressar, sei que é grande...tenho pedido a Deus pra me ajudar com isso. Não consigo externar, mas sempre vem à minha mente : E não vos conformeis com este mundo... sempre vem isso!
que Deus nos ajude e nos revele a vontade dEle, e mais... que Ele nos dê ousadia e autoridade neste mundo tão controverso.
bjo, amo vc!

Cláudio Muniz disse...

Que bela reflexão, o Espírito Santo revela a inquietação dos corações em Deus pela verdade.

Amém

http://vidasimpactando.blogspot.com

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

Medite no Sl 36.8,9

Nele, Pr Marcello

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto: Sentado à direita de Deus

P.s>> Caso vc se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma honra!

Grato

Alex Possati disse...

Olá Ju, rs a gente nem se conhece, fui deixar um scrap pra renata e tava o seu lá, mas do nada abri seu orkut e senti um perfume de GRAÇA. Fui logo correndo ver seu blog, a cada lida a cada texto a cada autor citado, puts! e principalmente a descrição de "cristocêntrica" rs , carambaaaaaaaaaaa EU QUASE CHOREI por encontrar alguém SAUDÁVEL e SOBREVIVENTE ao sistema religioso.. parabéns, parabéns mesmo, me identifiquei MUITO MUITO MUITO com suaas idéias e vi que não estou só ... encontrei sem querer mais uma no caminho que é apaixonadona pele EVANGELHO.. PAZ SEJA SOBRE TI .. e é isso, Deus te abençoe, e to seguindo o blog tá? rs .. é isso .. abração!