segunda-feira, 21 de julho de 2008

Compartilhar

Essa palavra me chamou atenção no momento em que sentei naquele banquinho.
Foi quando sentei e disse, em poucas palavras, tudo o que meu coração sentia, e sentiu, naqueles 6 dias ali.
Mas o que realmente é, afinal?
Compartilhar é sinceridade. É se arriscar com palavras que mesmo não voltando, se lançam transparecendo emoções que nos deixam tão vulneráveis. É permitir se envolver, doar-se, despreocupado se o outro tomará um pouco de nós pra si ou se a relação será contrária tornando-nos 'menos de nós mesmos'.
Compartilhar é Alteridade: Não rejeitar o outro porque sabemos que muito do que somos vem dele.
Mais do que querer o que é do outro, eu quero compartilhar o caráter de Jesus.
Quero ser sincera como Ele foi a ponto de não temer o que dizer, permitir ser contagiada pelo bom do outro e que não for bom, eu quero contaminar. E eu quero nunca rejeitar alguém:
Pelo que ele é, pelo que tenha ou deixe de ter...
Quero amá-lo e compartilhar de um amor maior que eu.

'Antes mesmo que eu fosse alguém
O Senhor me amou e me disse vem
Eu disponho o meu coração e vou
Eis os frutos que se plantou
Eu vou chorar a dor do outro...
Compartilhar as alegrias e celebrar o tempo bom...'
No meu caso, eu pude expor o quanto aqueles dias e experiências tinham servido de crescimento pra mim e desejo que os que viram e ouviram, tenham amadurecido juntamente comigo.
E não tenham me visto frágil ou vulnerável, mas forte o bastante para o ser publicamente, demonstrando o quanto Deus faz parte de mim.


*Um grande beijo pra galera da Temporada Teen do JV2008.

Nenhum comentário: